domingo, 5 de dezembro de 2010

Chá de Acadêmicos

by Betha M. Costa


Lugares e mais lugares... Luares!Sentei junto aos grandes e tomei consciência do quanto sou pequena. Não gostaram quando entornei minha chávena de chá sobre a mesa.Mandaram os serviçais limparem tudo e apagarem os rastros de minha presença.


-Mesa paga de poucos comensais não é para qualquer um! - fui alertada.


Desobediente e impertinente de nascença, trago a rosa púrpura ao peito. Marca do degredo por mim mesma aposta. Mesa posta, comensais com seus lugares marcados e menu aceito como bom repasto; é para quem come e engole sem discutir o que lhe é servido.Não há mim que não tenho paladar acadêmico e num frêmito, sem dobras na língua, tenho apetite voraz por vários estilos.Além de observadora e questionadora contumaz, falo aquilo que me apraz...


Não quero minhas palavras tolhidas por quem nem sabe como foram por mim colhidas. Quero o deguste verdadeiro, com as devidas críticas positivas ou negativas, sobre pratos expostos e copo cheio de bom vinho da liberdade a me elevar aos céus. Os chás com seus sabores doces ou ácidos não foram feitos para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário