terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Poema do Amor Egoísta

by Betha M. Costa

Meus queridos e bons amigos,
Apaguem os olhos do moço,
Que tem o castanho no olhar,
E que a sua luz apenas brilhe,
Quando os meus negros encontrar.

Bruxuleiem cores do arco-íris,
Aos sabores da minha pele,
Aquecida sob seu mormaço,
Até explodir rubra paixão,
Pois dele não há como fugir...

Emudeçam a sua voz rouca,
Para que não possa cantar,
Airosas melodias de amor,
Para outro coração festivo,
Fora o meu em puro desatino...

Façam a força das suas mãos,
Desfazerem pó do deserto,
Se longe das minhas abertas,
E, que seu corpo enfraquecido,
Doa mil ossos fraturados,
Distante a tentação do meu.

Quero perdidos os seus olhos,
No escuro das noites vazias!
Que o dono do castanho olhar,
Como eu, pela a sua ausência,
Perca a luz, paz e sensatez!

Um comentário:

  1. Quero perdidos os teus olhos...

    Lindo poema. Parabéns!

    (vide Orkut)

    Beijo!

    ResponderExcluir