quarta-feira, 9 de março de 2011

O Ilusionista

by Betha M. Costa


O ilusionista enfeitiça os olhares enquanto trabalha com as mãos. Muda a realidade. Turva as mentes na fumaça, brinca e manipula com o psicológico das pessoas, que no fundo gostam de maravilhadas serem enganadas pelo seu fascínio.
O mágico tira de dentro si (e não da cartola) muito mais que pombos e coelhos. Ele divide com a platéia parte dos seus sonhos. Surpreende-a mesmo quando cada um sabe que o ali o vivenciado não passa de truque bem empregado.
Prestidigitador é capaz de criar de ondas cavalos-marinhos. De lenços fumaças coloridas e do fogo dar vida a um animal. Pode elevar um elefante, fazê-lo desaparecer e aparecer ou transformar um esquilo numa noz diante da platéia que exclama e aplaude de satisfação.
Como quem brinca de Deus, o ilusionista fez-me sua fã ao cegar-me os olhos e abrir-me a mente. Por extasiar-me com o belo, emocionar-me com o singelo e mostrar-me que o impossível não é improvável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário