sábado, 7 de setembro de 2013

Brasil e a Pedra Filosofal


by Betha Mendonça

Desde os tempos do barbudo Cabral,
Passados reinados, impérios e repúblicas,
Nossos políticos têm a Pedra Filosofal:
Transformam prédios e verbas públicas,
Em mananciais para riqueza pessoal.

O Brasil, grande e belo pais tropical,
Tem nas matas o elixir da longa vida,
Que é patenteado de forma vil e ilegal,
Através de pesquisa escondida e vendida,
Para empresa estrangeira multinacional.

Com a Pedra Filosofal brasileira,
Somos transmutados em inferiores,
Por vorazes batedores de carteira,
Que nos levam das frutas os sabores,
Animais, cores e até a preciosa madeira.

*Imagem Google


Um comentário:

  1. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir