domingo, 16 de fevereiro de 2014

Alvorada Emburrada?








by Betha Mendonça

Alvorada morava na Cidade da Imaginação, sobre o canteiro de margaridas, na margem de ouro-envelhecido do Rio dos Sonhos.
Linda, cor moreno-caramelo, ultimamente vivia com a carinha cheia de nós de aborrecimentos, a boquinha fechada para os sorrisos e as orelhinhas pontudas abertas às lamentações. Estava sempre afastada dos outros seres mágicos. Em vez de pozinhos cintilantes com alegres e belos sentimentos, ela derramava lágrimas sabor limão, que enchiam de tristeza o coração das pessoas sobre as quais elas caiam.

Preocupados com o desânimo da fada todos os Seres Elementais do lugar se reuniram no Jardim das Belezas e a chamaram para uma conversa:

- O que há contigo?Tu és uma linda criatura, tens tantos dons e não os usas... Qual teu problema?Puxou assunto, o gnomo verde-pepino, chamado Janos.
- Er... Nada... Não é nada! Falou baixinho tapando a boca a fadinha.
- Como nada?Andas levando tristeza aos humanos dos quais te aproximas... Nem nas cascatas e no riso das crianças achas alegria... Insistiu a sábia fada Enluarada batendo as asas e espalhando pozinho gliter-lilás.
- É isso mesmo!Somos teus amigos e vemos que está acontecendo algo estranho contigo: onde a tua alegria?Indagaram todos em uníssono.
Sempre com as mãzinhas sobre a boca e caindo em grande pranto de limão azedo falou:
- Eu conto!... Mas ninguém chega perto de mim! Eu... Eu estou com mau hálito!Todas nós gostamos de mel e gengibre, mas fui gulosa e usei todo o meu estoque! Agora sem eles estou com um bafo horrível!...
- Aaaaaaaahhhh... Todos suspiraram tão aliviados que fez-se no local claridade de fogos de coloridos.
- Que bobagem!Nós somos teus amigos e não confiaste a nós teu segredo para que pudéssemos te ajudar!Ralhou a Enluarada.
- Turma, vamos colher das nossas partes um pouco de mel e gengibre para a Alvorada!Convocou Janos.
- E tu Alvorada aprende: quem tem amigos nunca está só. Se fechar diante de um problema sem buscar ajuda não é atitude inteligente nem sensata. E assim todos ficaram felizes e despreocupados.

*Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário