sexta-feira, 27 de maio de 2011

Erva Daninha











by Betha Mendonça

O que vem do alto me atinge
Tinge-me de pesares e pensares
Por trás da tela de lágrimas
Plano de fundo de todos os dias

Erva sustentada ao que não era
Sou pura essência da monotonia
A espalhar-se nos cômodos da casa
E impregnar armários e gavetas


Passos arrastados chão a chão
Perscruto a escassa imaginação
De ervas tão daninhas quanto eu...

*Imagem do Google

Um comentário:

  1. O saudoso Eno Teodoro Wanke certa vez me disse que o poeta é um ser incomum, transformando palavras comuns em magias verbais. Para essas magias eu chamo de poesias, porém, só quando surgem impregnadas de sentimento. Pois quando não se tem sentimento num texto, estamos simplesmente diante de um amontoado de palavras.

    Parabéns a autora por nos brindar com belas páginas poéticas.

    ResponderExcluir