quarta-feira, 8 de junho de 2011

Carta de Amor Número 04









by Betha Mendonça

Precioso de Minha Alma,

Com o passar do tempo ensandeço mais e mais... Mais um Dia dos Namorados se aproxima. Mais um ano... Faz quase um ano que não ouço a tua voz e ela é tão nítida e intensa aos meus ouvidos, quanto o poema de amor que tenho a me queimar as mãos e a incerteza se eu devo ou não enviá-lo ao destinatário. Ah, o amor e suas certezas duvidosas!...

Sinto-me como uma menina que entrou numa brincadeira deliciosa com a qual não estava acostumada a brincar, se perdeu no meio do caminho sem saber o que era mundo lúdico ou real, e, que carrega a certeza que dentro do seu corpo e dos meus pensamentos nada existe de mais verdadeiro. Estou contigo inteiro em todos os lugares! 

A cidade dorme. Não há lua no céu e vejo estrelas multicoloridas que estouram de amor cada vez que lembro de ti. Como dirias: fogos juninos no verão do norte, enquanto o outono – longa estrada sem volta - separa as nossas vidas. E a distância é apenas de alguns centímetros se vista no mapa aqui na minha frente...

Pelo adiantado da hora deves estar a dormir. Sou capaz de ouvir daqui o ressonar da tua respiração, sentir o perfume dos teus cabelos, e ver teu corpo curvado sob lençóis e edredons para te aquecer do frio que faz aí no sudeste. Aqui o ar condicionado está no máximo para arrefecer o calor que me consome a cada dia que passo longe de ti.

Tudo isso foram escolhas próprias. Sei que não podemos voltar atrás, por que não se joga vidas à sorte. Mas, não é por isso que me convenço de que não tenho direito a sentir saudades e lembrar o quê valeu a pena... E acima de qualquer revés eu faria tudo de novo. Talvez um pouco menos temerosa... Mas saibas e guarda contigo a certeza: eu vou te amar e querer para sempre. Ainda que passem muitos outros anos, enquanto eu tiver vida (ou além dela se puder) eu pensarei em ti.

Beijo na boca,

B.

Um comentário:

  1. Uma belíssima carta de amor, Betha.

    Parabéns!

    Beijo do amigo,

    Rudá

    ResponderExcluir