sábado, 2 de outubro de 2010

Amigo Imaginário

by Betha M. Costa

Convivi na infância distante,
Com um amigo imaginário azul,
Que contava comigo exultante,
As estrelas do Cruzeiro do Sul.

Dávamos a elas tantos nomes,
Quantos conseguíamos inventar,
Até mesmo os mais infames,
Que coro agora ao lembrar!

Nos dias nublados jogados na relva,
Ríamos das nuvens pra banda das ilhas,
A dormirem inquietas sobre a selva,
Desenhos animados sobre trilhas.

Meu amigo ensinava-me paciente,
Coisas que pela vida aprendia,
Sempre muito condescendente,
Seus conhecimentos comigo dividia.

Ele foi para mim, criança, um abrigo,
Até quando parecia um desconhecido!...
Penso nele, quase consigo tocá-lo e decido:
Ele parece muito contigo, querido amigo!

Não conheço teu rosto, qual tua alegria,
Se há um desgosto em teu coração,
Só sei que somos amantes da poesia,
Que faz-nos cúmplices da mesma paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário