sábado, 30 de outubro de 2010

Bruxevidades

by Betha M. Costa


Mês de outubro na aldeia. Mês das Bruxas e forças ocultas. Época em que os aldeões recolhiam-se mais cedo em suas casas, por saberem ser o período em que ocultistas em geral aproveitam as noites para seus rituais.


Bruxas, bruxos e congêneres reuniam-se em convenções, bailes e trocas de bruxedos.Dos bebês bruxos até os profissionais das artes bruxescas brancas, negras e coloridas, todos tinham suas funções dentro da hierarquia dos feiticeiros.


Por mais de cinqüenta décadas a comunidade misturava-se aos mortais e nas madrugadas realizavam seus encontros secretos. No dia 31 de outubro as atividades eram encerradas com o Baile de Gala na Floresta Lamuriosa. Havia concursos de magia branca e artes trevosas. Elegia-se a Bruxa Mais Feia e o Bruxo do Ano que abririam as bruxevidades no ano seguinte.


Para que tudo ocorresse dentro do planejado nenhum mortal podia sequer desconfiar do que acontecia ali. Se um deles pisasse no solo maldito da floresta na última noite, grande tragédia (que ninguém sabia qual era) se abateria sobre toda a comunidade bruxal.


Como por longos anos nada aconteceu, o pessoal esqueceu o fato e abriu a guarda. Aproveitou a festa regada com muito vinho de asa de morcegos, patinhas de tarântulas fritas ao sangue de jabuti, farofa de tanajuras e outras guloseima típicas.


Como o inesperado sempre acontece por não ser esperado, naquele ano sem que se soubesse passou a morar na floresta um sujeito que além de curioso tinha péssimos hábitos de higiene. Na noite do encerramento das festividades, a barulheira na clareira da floresta chamou sua atenção... Intrometido, ele ficou apreciando tudo atrás das árvores e se embebedando com cervejas... Lá pelas tantas resolveu aliviar a bexiga cheia ali mesmo. Quando sua urina atingiu o solo maldito, começou uma barulheira tão grande que o covarde correu quilômetros de volta para casa onde adormeceu embriagado.


Na manhã seguinte, com a luz do dia criou coragem e voltou à clareira onde encontrou no local uma imensa plantação de abóboras dos mais variados tamanhos prontas para colheita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário