quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ligth & Diet - Praça da Alimentação

by Betha M. Costa


Depois de "bater perna” por três horas no shopping, eu e meu filho fomos dar na Praça da Alimentação. A essa altura eu estava para ter uma cara branca ou siricotico de tanta fome.Onde dava a vista, as mesas todas ocupadas.Pés, aliás corpo todo doído, vi uma lanchonete onde havia lugares vagos e cai na bobagem de dizer:


- Filho, tem lugar ali naquela lanchonete!Vamos pra lá?


- Por favor, mãe!Ficar em lanchonete na Praça de Alimentação? É programa de índio!


- É mesmo?Eu nem sabia que as aldeias indígenas estão tão modernas... Retruquei irônica.


- Ah, a senhora sabe!...Esse é o lugar onde a gente vê e pode ser visto, mãe!Disse abrindo os braços como quem abraça a todas as mesas da Praça.


- Mas... Mas... Eu só quero sentar e comer...Choraminguei.Não faço questão de ver nem ser vista...


- Acontece que eu faço! Olha ali uma mesa vagando!...E o menino correu feito atleta olímpico ao lugar. Por pouco não senta no colo de uma senhora que tinha uma enorme verruga na testa.Instalado e sorridente ele acenava vitorioso me chamando pra sentar.Arrastei-me nos saltos e sentei.


- E aí? O de sempre? Perguntou.


- Sim o de sempre: uma pizza mista brotinho, cheesebuguer com batatas fritas e coca-cola pra cada um.


- Beleza!Deu-me um beijo e foi buscar nossos pedidos.


Aproveitei para olhar o ambiente quando ouvi ao meu lado:


- Menina!Não acredito!Há quanto tempo!E dou de cara com uma colega do tempo de ginásio. A mulher linda, magra e ar jovial como uma modelo.


- Nossa! Que bacana!Como tu estás bem!Exclamei com uma ponta de inveja.


- Tu também estás ótima, retrucou com um olhar, que fez eu me sentir uma elefantinha rosa com bolinhas brancas.


- Senta aí que estou esperando o meu filho! Convidei a contragosto.


- Obrigada!Eu vou ali ao japonês pegar um chá verde pra mim e... Antes que ela terminasse a frase pedi que tomasse conta das minhas coisas. Corri para fila da lanchonete e falei para o Bruno:


- Filho, suspende o meu pedido!Para mim um café expresso com adoçante e água mineral.


- Mãe?A senhora está bem ou a fome devorou seus miolos?


- Garoto eu estou ótima, só não quero que aquela minha colega anorética ache que sou comilona!...


- A senhora É comilona!


- Shiiuuuu!Não repete isso e faz o que mandei! Retruquei voltando para a magricela.


Quando ela ia levantar para pegar o nojento chá verde, surgiu outra colega da mesma época. Graças aos céus tinha aparência normal e sentando com a gente exclamou:


- Garotas!Que bom encontrá-las!


- Puxa! Tu estás muito bem, falou para mim. Tu mudaste muito depois das cirurgias! Dirigiu-se admirada a magrela.


- Cirurgias? Indaguei com brotoejas de curiosidade.


- Pois é... Ela estava enorrrrrrme! Fez redução de estômago. Com as plásticas e lipos subseqüentes ficou esse espetáculo de mulher.


- Han... Esperem um pouco que já volto!Alcancei o Bruno na vez do pedido:


- É o seguinte: além do de sempre, me trás um sorvete de tapioca!


- Sério?A sua colega vai ver que a senhora é gulosa...


- Também vai morrer de inveja! Com aquele estômago tamanho “pp” não pode comer nem uma batata frita!Respondi feliz da vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário