sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sobre Ser Jovem

by Betha M. Costa




Ser jovem é ter muito tempo para escrever uma história e ainda não ter na pena tinta suficiente para tal. Assim, uma frase é grafada com o fogo da experiência adquirida a cada dia no seu livro da vida. 


É cruzar o céu em vôos destemidos rumo ao desconhecido, por que não tem a trava do medo das descobertas. Ainda com asas curtas, é capaz de voar acima dos limites dos céus: como estão em fase de crescimento para fora e para dentro ao crescer elas vão mais longe...


Jovem queima de propósito etapas valiosas e depois as vive por inteiro, só pelo prazer de romper as regras que a vivência dos mais velhos tenta lhe impor.


Cria modelos novos e dá novos nomes para as coisas que sempre existiram, e, que também serão reinventadas por seus descendentes, devido seu cérebro e hormônios terem mais atividade que mil vulcões em erupção.


Ser jovem é fazer travesseiro com as nuvens dos sonhos de todas as horas, mesmo àquelas que teimam em chover em lágrimas quando se decepcionam com algo ou alguém.


É não ter a exata noção de que o para sempre pode ser até a daqui algumas horas, por que a eternidade é algo muito confuso e complicado até para os adultos entenderem.


É crer que os que vieram antes dele não tiveram tenacidade para mudar as coisas que ele julga devam ser mudadas.


Ser jovem é viver tudo em excesso, como se areia do tempo corresse mais depressa que os seus passos por sobre ela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário