sábado, 8 de fevereiro de 2014

Sol e Chuvas, Lua e Estrelas









by Betha Mendonça

Tu és chuvas das manhãs, tardes e noites nos campos de meu querer. Águas que escorrem nessa geografia de planícies, curvas, morros e vales, e, aumenta-me o volume dos rios, que explodem nos despenhadeiros em cascatas e cachoeiras.

Tu és o calor do sol que em brilhos de mil espelhos derrete-me geleiras, que se repartem em danças sobre os mares, cada vez maiores e profundos, a inundar terras desavisadas.

Uma noite és chuva torrencial, com raios de dedos elétricos, que me magnetizam da pele a alma, do beijo ao arrepio, do trovejar de palavras aos mágicos sussurros.

Noutra noite tu és lua cheia a sorrir das minhas sandices. E com o clarão do teu luar espantas as negras sombras do meu coração.

Com mãos de mago tu lanças em fogos de artifícios as estrelas do teu universo desconhecido a ornar os meus cabelos.

Assim, sempre te perceberei com o fascínio da menina, que sabe que tudo não passam de mágicas dos sentidos e da imaginação. Mas, parecem reais. Como as estrelas que a gente vê no céu e na verdade já não estão mais ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário