quarta-feira, 21 de maio de 2014

Bilhete de Saber










by Betha Mendonça

Belém, 21 de maio de 2014.

Olá!

Eu bem sabia que assim seria. Não há surpresa naquilo que já se atina quando é aberta a página, e, dela saem palavras de ofender onde se lia vocábulos de benquerer. Tu não és diferente dos outros. E já não sou tão tola e crente como fui...

Agravo menor tu seres jovem (se de o fato fores!). É comum a juventude valorizar várias mãos a lhe afagarem o ego, gato que se esfrega nas pernas de quem deseja uma benesse e depois sai pela vida em telhados de liberdade.

Não precisas mandar-me fazer o que a vida inteira tem-me feito. Algumas vezes foi-me extremo prazer. Noutras, grandes perdas, dores físicas, morais, psicológicas e espirituais. Coisas de gente com estrada longa. Cheia de paradas, cortes, intervenções. Viagem de idas e voltas, e, principalmente, de idas sem voltas.

Foi bom. Podia ter sido melhor. Mas, cada livro tem o desfecho que resume a história que contou.

Sê feliz!

B.

*Imagem tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário