quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Diga Não à Corrupção!

by Betha M. Costa


O povo brasileiro assiste atônito aos (des) mandos da grande maioria dos políticos que governam a nação.


Em todas as esferas (executivo, legislativo e judiciário) vemos diuturnamente a Constituição da República ser aviltada ante o mar de lama institucionalizado por aqueles que mantêm o povo refém da sua falta de caráter e pela banalização dos ditos Crimes de Colarinho Branco.


Do Planalto Central aos outros Estados da Federação há sucessão de escândalos. Muitos daqueles que são pagos - muito bem, diga-se de passagem - para cuidar dos interesses coletivos usam os cargos para fraudar, sonegar, desviar, usar e abusar do poder em benefício próprio, de amigos e familiares. Poder que lhes foi concedido no voto da incauta população, ou seja, nós.


Assim, montanhas de dinheiro que o pobre assalariado não ganha em uma vida inteira de labuta escoa nos ralos de bolsas, malas, cuecas, meias... E temo até pensar aonde esses sanguessugas são capazes de esconder a verbas das suas falcatruas!


Enquanto a maioria da classe política está no bem bom, em mansões, carros importados e com segurança paga; o povo morre nas filas dos hospitais públicos sucateados, nas enchentes e nos desmoronamentos por falta de saneamento básico. Têm vidas ceifadas ou com seqüelas como fruto da violência, da guerra urbana devido à convulsão social, onde o crime é mais organizado que os governos. Sem falar na educação de péssimo nível a formar profissionais cada vez menos capacitados...




Os programas sociais melhoraram a vida de milhões de brasileiros e tiraram da miséria outro tanto... Mas, mantêm no cabresto um mundão de eleitores! Os benefícios deveriam ter uma duração para que o beneficiado arrumasse um emprego. Dois anos, três... Com a indefinição de tempo quem vai se mexer para procurar entrar na cadeia de trabalho?


Precisamos ficar vigilantes!Esse ano tem eleição presidencial, para governadores, senadores, deputados federais e estaduais. É hora de a gente abrir os olhos e não reeleger os corruptos e aqueles que estão com processos na justiça. 


No site Transparência Brasil (e em outros meios de comunicação de massa) você pode pesquisar sobre o passado e presente de alguns candidatos. Lute contra a corrupção!Depois de eleger um corrupto você não pode e nem tem a quem reclamar!...






Nenhum comentário:

Postar um comentário