quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Hoje Estou...

by Betha M. Costa

Triste como quem dorme profundo,
Voa através de lindo sonho colorido,
E desperta para desastroso pesadelo.

Lúcida como se a beira da morte,
Passasse diante dos meus olhos,
A minha vida inteira em filme.

Perdida como uma louca desvairada,
Trancafiada na cela de um sanatório,
Em quem os remédios surtam em efeitos.

Feia como a Rainha Madrasta Má,
Que é belíssima pelo lado de fora,
E tem coração negro noite sem estrela.

Fria como se deitada entra as flores,
Dentro de uma grande caixa de cristal,
Sem príncipe para beijar-me a boca.

Partida como uma tangerina ruim,
Que de tão azeda, junto com os caroços,
Cospe-se inteira ao lixo mais próximo.

Hoje eu estou triste como não devia,
Porque a pura e plena alegria,
Não é a veste para todos os dias!

=======================================

Pela Semana das Bruxas e do Saci publicarei poemas "sombrios e de feitiços".


Nenhum comentário:

Postar um comentário