sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Adeus, Ives!














Agora restam essas mãos vazias, dedos sem tintas para pintar tela de cores vivas e fortes, capaz de mostrar como foi nosso amor fraterno e amizade cúmplice. O teu jeito divertido, irreverente e quase infantil de levar a vida. O sorriso aberto. Os braços cheios de abraços para tudo que a vida te apresentava e as pessoas a quem amavas.

Ao fechar os olhos só consigo lembrar-me de ti com aquela camisa social rosa, as mãos cruzadas sobre o peito e entre elas o pequeno terço colocado por tua irmã. Sem os risos nem as piadas... Apenas o silencio entrecortado por um choro convulso aqui ou ali, uma lágrima solitária e a perplexidade de todos nós ante o que parecia filme de ficção que logo acabaria.

Mas, a realidade ficou mais evidente a cada passo no cemitério em que nossos corações diminuíam de tamanho, a revoada surpresa dos pombos que passaram por duas vezes para se despedirem e tua descida ao jazigo familiar...  O mundo fica um pouco mais triste! Até um dia, Ives, primo e amigo querido!


Betha Mendonça

3 comentários:

  1. Prima, linda homenagem, sei o quanto gostava do seu primo,irmão e amigo como voce escreveu. Muito obrigada de verdade pelo apoio voce foi incansável.Bjs te amo , fica com Deus...

    ResponderExcluir
  2. Lindo. ..lindo
    ...Deus quis q ele alegrasse outras almas...Até um dia...realmente...
    Belo...belo...Betha querida...força. ..Deus sempre faz o melhor p todos...te amo

    ResponderExcluir
  3. Yvelise e Marlyzinha somos uma grande família cheia de amor.Isso faz cada um de nós ser tão especial para todos. Yvelise era teu irmão de sangue e de coração para mim, Marlyzinha e às famílias Ribeiro, Souza e Mendonça. Paz e luz ao Ives e serenidade aos nossos corações!Amo vocês! bjs

    ResponderExcluir