segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um Poema de Amor

by Betha M. Costa

Traze-me os olhos do meu amor,
Pois os meus são duas velas mortiças,
Incapazes de clarear as suas ausências,
E sem eles eu nada enxergo,
Sou cega pecadora perdida nas sombras...

Não te apiedes da solidão da minha boca,
Pela falta do calor dos seus beijos,
Nem dos orvalhos de girassóis,
Depositados sobre meus lábios frágeis,
Que ressecados de paixão estão feridos...

Enchas os vazios das minhas mãos,
Para que elas esqueçam o contorno,
O morno do seu conhecido corpo,
Sobre o qual deslizavam profanas preces,
Em penitentes rosários d’amores!

E se do te que peço nada consegues,
Entregues o cargo a quem de direito!
Ele há de curar-me desse inverno,
Com olhos, lábios, mãos fortes e sábias,
Cantos de sabiás a anunciar primaveras!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário